18 de abril de 2024
Cultura

Semana da Industria no RN será aberta com exposição do Acervo de Artes da FIERN

A exposição de um dos mais representativos acervos de artes plásticas do Rio Grande do Norte, o Acervo de Artes do Sistema FIERN, abre no dia 19, no Solar Bela Vista, a Semana da Indústria, que será realizada de 19 a 27 de maio.

As obras que enobrecem salas, corredores e paredes dos oito andares da Casa da Indústria estarão reunidas no Solar Bela Vista. O evento acontece a partir das 19h com a publicação do catálogo “Acervo de Artes do Sistema FIERN”.

A coleção começou a ser montada em 1988, com a inauguração da Casa da Indústria, e desde então vem crescendo com o apoio de todos os presidentes da FIERN. São trabalhos de autores consagrados, inclusive com atuações culturais que extrapolam as artes plásticas, como Dorian Gray Caldas, também poeta, escultor, tapeceiro e crítico, e Newton Navarro, poeta, cronista e contista. Os dois, juntos com Ivon Rodrigues, montaram em 1950, em Natal, o “Salão de Arte Moderna” – um marco da inserção do RN no movimento modernista, no âmbito das artes plásticas.

z