24 de abril de 2024
Sem categoria

Semana deve começar com chuva e tempo encoberto em quase todo país

Do G1, em São Paulo

Os meteorologistas alertam que a semana deve começar com chuva e tempo encoberto em quase todo o país.

A circulação do vento na superfície espalha o calor e a alta umidade do ar de Norte a Sul. O tempo só deve ficar firme, com sol em grande parte do dia, somente no extremo sul da região Sul.

No noroeste do Rio Grande do Sul, o calor ajudou a formar um temporal no domingo (22), após o estado estar sofrendo há dias com a estiagem. Em Cruz Alta, uma casa desabou e outras dez ficaram destelhadas. Muitas árvores também caíram.

Em São Paulo, a chuva voltou a alagar a Zona Leste da cidade no domingo, e, nesta segunda-feira (23), pode ter tempestade de novo em todo estado. Também há previsão de temporais para o noroeste do Rio Grande do Sul, em parte de Santa Catarina, para o Paraná, estados do Centro-Oeste e nas regiões Norte e Nordeste.

Em Minas Gerais, deve chover mais forte no oeste e no sul do estado nesta segunda-feira. Já em Belo Horizonte, as pancadas de chuva não devem ser muito intensas.

Pode chover forte também em toda a área que vai do oeste da Paraíba até o Amazonas. Outra faixa com pancadas de chuva se estende do norte do Rio Grande do Sul até o oeste do Espírito Santo.