28 de março de 2024
Sem categoria

Sérgio Freire discute melhorias para advocacia com o presidente do TJRN

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça, Claudio Santos, na manhã desta segunda-feira (19), na sede do Tribunal. Na pauta, problemas enfrentados pelos advogados com o Processo Judicial eletrônico, pagamento de precatórios, pagamento de alvarás pelo Banco do Brasil, supersimples, além de diálogo entre as instituições para amenizar prejuízos em relação a possível greve dos servidores do TJ.

Conforme Sérgio Freire, é necessário que seja reimplantado o Comitê Gestor do PJe e que a OAB tenha participação efetiva nas decisões que visem solucionar os problemas diários dos advogados com o processo eletrônico. Outra preocupação apresentada foi com a demora no pagamento de precatórios.

Sobre o indicativo de greve dos servidores do Poder Judiciário para o dia 21 de janeiro, o presidente da OAB/RN destacou que é essencial, em caso de efetiva deflagração do movimento, que o Tribunal determine a suspensão dos prazos até que a situação seja resolvida, pedido esse que já foi protocolado desde a semana passada junto à Corte Estadual.

O Desembargador Claudio Santos ressaltou que as portas do Tribunal de Justiça estão abertas para a OAB/RN, bem como se comprometeu a ouvir a Seccional Potiguar nas discussões orçamentárias do Tribunal de Justiça.

IMG_1476.JPG