29 de março de 2024
Sem categoria

Seridó discute oportunidades para Copa 2014

O campeonato mundial de futebol que o Brasil sediará daqui a dois anos, abre várias perspectivas de negócios para os empreendedores. Não somente nas cidades sedes, mas empresas do interior começam a visualizar oportunidades com a Copa do Mundo.

Instituído pelo SEBRAE nacional, o projeto SEBRAE 2014 está sendo desenvolvido nos estados que sediarão o campeonato, para dar suporte às micro e pequenas empresas que tenham alguma ligação econômica com o evento.

O gestor estadual do projeto SEBRAE 2014, Célio José Vieira de Moura, virá a Caicó na próxima quarta-feira, dia 14, para proferir a palestra “Oportunidades de Negócios para a Copa de 2014”. A palestra será às 19 horas no Escritório Regional do SEBRAE.

“As capacitações, inicialmente, eram para cidades que estão em um raio de 100 km da capital. Mas, no caso particular de Caicó, o setor boneleiro tem uma ligação direta com o evento”, disse Pedro Medeiros, gerente do SEBRAE em Caicó, justificando realização da palestra.

“Temos que estar preparados para levar os nossos produtos e serviços para a capital antes, durante e depois da Copa 2014”, destacou Pedro Medeiros, explicando que setores da construção civil, tecnologia da informação, turismo, artesanato e confecções com foco em bonés e fardamentos, são alguns dos beneficiados diretos com a Copa no Brasil.