19 de abril de 2024
Estado

Servidores da UERN realizam twitaço para marcar a maior greve da história

A comunidade acadêmica da Uern realizou durante a manhã de hoje um twitaço “descomemorando” o recorde de 107 dias de paralisação na universidade. A atividade movimentou as redes sociais, que por vários momentos teve a tag #EmdefesadaUern entre os assuntos mais citados do twitter em todo o Brasil

 Segundo o comando de greve, o twitaço deverá ser retomado a partir das 16h. Para os docentes, o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o descompromisso do Governo do Estado com a Uern foi cumprido com êxito, já que o protesto foi visto por milhares de pessoas em todo o Brasil.

 Na próxima quinta-feira ( 10) os docentes realizam mais um ato público, desta vez na sede da Governadoria, em Natal. Posteriormente ao protesto será realizada uma reunião com o Consultor do Estado, o Secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, o Promotor da Educação, Raimundo Caio, o Deputado Souza (PHS) que tem ajudado na mediação do impasse, e o reitor da universidade. O encontro com os segmentos da universidade terá como objetivo buscar soluções imediatas para a paralisação.