19 de abril de 2024
Estado

Servidores do RN fazem paralisação e grande mobilização contra atraso de salários

Os servidores públicos do Rio Grande do Norte realizaram uma paralisação e grande mobilização nas ruas de Natal, nesta terça-feira (24), contra o atraso salarial dos servidores.

“Estamos reivindicando nossos direitos. Direito de receber o salário em dia. Pois, lutar pela justiça do trabalho, é lutar também pela qualidade do serviço prestado à população. Quem não luta pelos seus direitos, não tem direito de tê-los”, proclamou o subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN, junto às centenas de militares na caminhada.

Próximo ao Centro Administrativo, os oficiais se uniram aos praças e, entusiasmados pelas palavras de ordem “policiais unidos, jamais serão vencidos”, se reuniram com os demais servidores do RN em frente à Governadoria, em um dos maiores atos públicos realizado neste ano. Segundo a organização do evento, quase duas mil pessoas entre policiais e bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários, auditores fiscais, servidores da saúde, servidores da administração indireta, se concentraram na mobilização.

A pauta principal é o pagamento do salário em dia. Desde o início do ano de 2016 o funcionalismo público do RN recebe seus pagamentos atrasados. Atualmente, alguns servidores estão com três meses de salários atrasados. Outra questão que motivou o ato foi o pacote de medidas econômicas enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa.