18 de abril de 2024
Sem categoria

Sesap abre vagas para residência em Neonatologia no Hospital Santa Catarina‏

 A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), realizará processo seletivo para Residência Médica em Neonatologia no hospital. Serão oferecidas cinco vagas e as inscrições serão feitas, exclusivamente, na Comissão de Residência Médica do hospital (Coreme) do HJPB, de 12 a 28 de novembro de 2014, das 8h às 13h, em dias úteis, pessoalmente ou por procuração devidamente legalizada. O programa de treinamento em serviço terá início em 09 de março de 2015, contando com bolsa auxílio paga pelo Ministério da Saúde.

O programa de treinamento em serviço será cumprido em regime de tempo integral e plantões, com carga horária máxima de 60 horas semanais, perfazendo um total de 2.880 horas anuais. Para concorrer à vaga, o candidato precisa ter passado pela Residência Médica de 2 anos em Pediatria, em serviço credenciado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

A seleção dos candidatos será realizada em três fases: a primeira fase, de caráter eliminatório e classificatório, contará com uma prova objetiva e ocorrerá no dia 10 de dezembro, a partir das 8h, com quatro horas de duração; na segunda fase, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada uma prova teórico-prática, também no dia 10 de dezembro, a partir das 14h, com uma hora de duração; na terceira fase, de caráter classificatório, será atribuída uma pontuação baseada na análise curricular do candidato.

O resultado final do concurso será divulgado pela COREM-HJPB, no Diário Oficial do Estado, e será afixado na entrada principal do Hospital Dr. José Pedro Bezerra no dia 11 de dezembro de 2014 até às 18h.