23 de abril de 2024
Política

Sessão Solene na Assembleia pelo Dia Internacional da Mulher

As mulheres foram homenageadas na tarde dessa segunda-feira (09), na Assembleia Legislativa, por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

“8 de março é uma data que representa a defesa da igualdade de direitos, dignidade e respeito a todas as mulheres que contribuem diretamente com desenvolvimento da sociedade em todo o mundo. Mesmo exercendo diversos papeis e tendo diferentes objetivos de vida, há um ponto em comum entre nós: a luta pelo respeito, dignidade e igualdade de direitos. Por isso estamos reunidas, mais uma vez, em torno da celebração do 8 de março, uma data que simboliza resistência”, disse a presidente da Frente Parlamentar da Mulher, deputada Cristiane Dantas (Solidariedade).

Discursando em nome das homenageadas, a Procuradora da República Cibele Benevides trouxe dados estatísticos sobre a representatividade das mulheres nos órgãos públicos e nas empresas privadas. “No Brasil, somos 51,7% do eleitorado nacional, mas ocupamos apenas 10% dos lugares no Poder Legislativo. É a menor representação das Américas. Dos 81 senadores eleitos em 2008, somente 12 são mulheres. Na Câmara, dos 513 deputados federais, apenas 77 são mulheres”, informou.

HOMENAGEADAS:

Ana Aline Morais
Ana Santana da Costa
Ana Tereza Fiuza Mota
Carla Dickson
Cibele Benevides Guedes da Fonseca
Fátima Maria Araújo da Silva
Fernanda Costa Bezerra
Geralcina Carlos de Amorim
Gizele Maria da Silva Araújo Leite
Júlia de Paiva Sousa Arruda Câmara
Kátia Carvalho de Lima
Liene Maria de Medeiros
Maria Mônica Ribeiro Dantas Bezerra
Marielle Franco (in memoriam)
Natália Bastos Bonavides
Tirzah Braz Petta Lajus

Foto: João Gilberto
Foto: João Gilberto