25 de abril de 2024
Política

Sessão Solene proposta por Ezequiel homenageia Mulheres Advogadas do RN

“A igualdade entre mulheres e homens é uma questão de direitos humanos e uma condição de justiça social básica, sendo igualmente um requisito inerente e indispensável à dignidade da pessoa humana, à igualdade, ao desenvolvimento e à paz social, portanto, um direito fundamental”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), na sessão solene em homenagem ao Ano da Mulher Advogada, realizada na manhã desta segunda-feira (31), no plenário da Casa.

Na solenidade, iniciativa do presidente do Legislativo do RN, foram homenageadas 10 advogadas e a conselheira da OAB, Adriana Cavalcanti Magalhães, falou em nome das colegas de profissão.

Lista das homenageadas

ADRIANA CAVALCANTI MAGALHÃES – É advogada militante há 14 anos, na área de Direito Administrativo, ocupou diversos cargos de assessoramento, inclusive Procuradora-Geral Municipal. É Conselheira da OAB/RN.

DANIELLE SOUSA VIEIRA DINIZ – É advogada militante na área de Direito Privado, atualmente ocupa o cargo de Presidente da Subseccional de ASSU da OAB/RN.

ELKE MENDES CUNHA – Procuradora da Fazenda Nacional, Mestre em Direito do Estado pela PUC – SP, Professora Universitária do Bacharelado em Direito da UFRN.

KELLY KARINNE ROQUE DANTAS – É advogada militante na área de Direito Privado, atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente da Subseccional de CURRAIS NOVOS da OAB/RN.

LUCINEIDE DE MENDONÇA FREIRE – É advogada militante, atualmente ocupa o cargo de Presidente da Comissão da Mulher Advogada. Também exerceu o cargo de Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

MARIA DE FÁTIMA DELGADO NOBRE – É advogada militante e servidora, há mais de 20 anos, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.

MARIA LIDIANA DIAS DE SOUSA – É advogada militante nas áreas de Direito Público e Privado, atualmente ocupa o cargo de Presidente da Subseccional de PAU DOS FERROS da OAB/RN.

MARIA MARGARIDA SIMPLÍCIO DE SOUZA – Advogada militante, integra a assistência jurídica da OAB/RN há mais de 25 anos, prestando relevantes serviços. É Conselheira da OAB/RN.

RENATA ALVES MAIA – Defensora Pública-Geral do Estado do Rio Grande do Norte.

VALÉRIA CARVALHO DE LUCENA – É advogada militante na área de Direito do Trabalho, atualmente ocupa o cargo de Presidente da Subseccional de MACAU da OAB/RN.

Foto: Eduardo Maia

z