24 de abril de 2024
Natal

Setembro Dourado é encerrado com ação de promoção à saúde em Nossa Srª da Apresentação

A campanha “Setembro Dourado” foi encerrada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com uma ação de promoção à saúde e prevenção ao câncer infanto-juvenil na manhã desta sexta-feira (29), no anexo da unidade do Vale Dourado, em Nossa Senhora da Apresentação, na zona norte de Natal.

A diretora do Distrito Sanitário Norte 2, Aldair Silva, explicou que foi realizada diversas atividades de saúde, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, atualização do cartão de vacinas, distribuição de hipoclorito de sódio, colheres dosadoras do soro caseiro e kits de saúde bucal (escova e pasta de dentes) e também testes rápidos para detecção de hepatite, sífilis e HIV/Aids.

“Também houve avaliações de crianças e adolescentes com os profissionais da área de enfermagem, médica e odontológica. Ainda visita dos integrantes do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAAC), que participaram deste importante momento para nós da SMS”.

Para a chefe de Planejamento do Distrito Norte 2, Larisse Katarine, o encerramento da campanha “Setembro Dourado” foi um sucesso, pois atraiu um grande público interessado em receber orientações e ações de prevenção sobre a neoplasia. “Realizamos também uma palestra educativa para alertar a população sobre os sintomas mais comuns do câncer infanto-juvenil. A unidade ficou lotada”.

Setembro Dourado