20 de abril de 2024
Estado

Sindicato antecipa que Governo do Estado deve anunciar reajuste aos servidores no dia 28

Durante audiência com o SINSP, o secretário de Educação, Getúlio Marques, confirmou que a governadora Fátima Bezerra informou que dia 28 de outubro anunciará o reajuste para todos os servidores públicos, incluindo aposentados e pensionistas.

Na reunião da manhã desta segunda-feira (18) que teve a presença de diretores do SINSP e da equipe da SEEC, o secretário Getúlio disse que o anúncio iria acontecer dia 15, no dia do professor, mas faltaram confirmar alguns detalhes para a divulgação do aumento. 

A fala do secretário Getúlio Marques segue o mesmo discurso do controlador-geral, Pedro Lopes, que da secretária de Administração, Virgínia Ferreira, que também confirmaram que o reajuste acontecerá no dia dos servidores públicos.

SINSP defende reajuste proposto pela Administração

O SINSP defende a tabela de proposta apresentada pela Administração ao sindicato. Durante a negociação o SINSP informou que não vai aceitará diminuir o proposto pelo próprio governo. O reajuste salarial alcançará cerca de 55 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas de todas as secretarias de Estado.