27 de março de 2024
Estado

SINPOL-RN convoca Policiais Civis para Operação Zero

Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte decidiram realizar, na próxima sexta-feira (13), uma ação chamada Operação Zero. Os Agentes e Escrivães vão se concentrar na sede da Delegacia Geral, em Natal-RN, a partir das 7h. No interior do Estado, as equipes também devem aderir ao movimento.

A Operação Zero será realizada para cobrar do Governo do Estado o pagamento do 13º salário (2017) dos Policiais Civis, pagamento dos pensionistas da Polícia Civil, o pagamento das promoções, incluindo retroativos, a reestruturação das delegacias, bem como o cumprimento do Termo de Acordo assinado pelo governador ainda em janeiro, e a retomada das negociações do projeto de reestruturação dos Servidores da Sesed.

“Infelizmente, o Governo não tem tratado os Policiais Civis como tem atendido outras categorias da Segurança Pública. A prioridade tem sido investir em propaganda de ostensividade para tentar enganar a população e esconder o verdadeiro problema da Segurança, que é a falta de investimentos em ferramentas de investigação e inteligência policial”, comenta Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

“Convocamos toda a categoria para o movimento, pois precisamos mostrar ao Governo do Estado nossa indignação com a forma que ele tem nos tratado. Precisamos dizer à sociedade que as maquiagens como o Ronda Integrada não vão reverter os índices de violência. Para diminuir a insegurança é preciso diminuir a impunidade e isso só acontecerá se a Polícia Civil for valorizada e respeitada pelo Governo”.