Site do Banco do Brasil é alvo de hackers

Da Folha.com

O site do Banco do Brasil foi o alvo escolhido para os ataques hackers do Anonymus nesta quarta-feira. O grupo diz, no Twitter, ter conseguido atingir a página do banco com sucesso.

O site ficou fora do ar por volta das 11h. A Folha realizou diversas tentativas tentativas no horário, mas não conseguiu acesso.

Procurado pela reportagem, o banco disse que ainda não tem uma posição sobre o assunto.

A indisponibilidade da página do Banco do Brasil nesta quarta-feira segue uma série de problemas enfrentados por sites de bancos nesta semana. O Anonymous afirma ter causado as falhas técnicas em todos os casos.

O grupo Anonymous diz, por meio de suas contas no Twitter, que a ação é um protesto contra a corrupção e será feita ao longo da semana com o intuito de deixar a cada dia um serviço de internet banking fora do ar por pelo menos 12 horas.

Os hackers têm utilizado de uma técnica de ataques de negação distribuída de serviço, o DDOS (um acrônimo em inglês para Distributed Denial of Service), que consiste em bombardear um servidor com pedidos de acesso para um site até que ele atinja o limite de sua capacidade e fique indisponível.

Segundo especialistas em segurança da informação ouvidos pela Folha, este tipo de ataque não oferece grandes riscos a segurança de dados armazenados, mas deve ser acompanhado com atenção para evitar que este ataque seja um disfarce para que os hackers tentem outras formas de ataques e invasões ao servidor alvo.