23 de abril de 2024
Diversos

Skol Beats faz campanha no Carnatal para o folião se divertir com responsabilidade

A Skol Beats lançou recentemente uma campanha nacional para chamar a atenção para o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. A campanha destaca alguns cuidados essenciais, como por exemplo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. O Carnatal é uma oportunidade singular para a efetivação desta campanha.

A campanha tem por lema: “If you Drink Right, you F*** Right – Quem bebe menos se diverte mais”, criado pela agência Wieden+Kennedy. A intenção é mostrar que o abuso do consumo de bebidas alcoólicas atrapalha a curtição de diversas maneiras, inclusive quando o assunto é sexo. Até porque, quem nunca ouviu histórias de um encontro que terminou sem esquentar os termômetros por causa de uma bebedeira?

Há mais de 15 anos, a Cervejaria Ambev investe em campanhas educativas sobre o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Isso porque a companhia reconhece que tem um importante papel nesse trabalho e está ciente do dever de prevenir e alertar o consumidor sobre os riscos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

O consumo excessivo de bebidas alcoólicas é prejudicial em qualquer momento, inclusive na hora H. Entre os principais projetos liderados pela companhia nessa frente estão o Na Responsa, as ações de segurança viária e o Pnatrans. Conheça mais sobre cada um deles:

*NA RESPONSA*

A Cervejaria Ambev atua em parceria com ONGs no Brasil para conscientizar famílias e jovens menores de 18 anos em comunidades de baixa renda. Desde que foi criado, em 2010, o projeto impactou diretamente mais de 27 mil jovens, já capacitou cerca de 8 mil educadores e lideranças comunitárias e 11 milhões de pessoas impactadas por ações de comunicação.

*SEGURANÇA VIÁRIA*

Reconhecendo que a associação entre bebida e direção ainda representa um importante risco para acidentes, a Cervejaria Ambev tem liderado projetos que subsidiam o poder público com dados e ferramentas eficazes no combate à mortalidade no trânsito. A companhia protagonizou, em 2015, a criação do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, em São Paulo, e, em 2016, do Brasília Vida Segura, em Brasília. Em São Paulo, o projeto contribuiu para a redução do número de mortes em 13%, entre 2015 e 2017, o que representa quase 500 vidas salvas, enquanto que, em Brasília, 135 vidas foram salvas no último ano, superando em 40% a meta de 2017 de redução do número de mortes em acidentes de trânsito. Após a sucessão de resultados bem sucedidos de ambos os programas, o modelo será exportado para República Dominicana, Índia, África do Sul e China.

*PNATRANS*

No final de julho, a Cervejaria Ambev juntamente com o Ministério das Cidades e o Instituto Tellus estão empenhados em reduzir pela metade mortes no trânsito no Brasil. O objetivo é reduzir número de mortes no trânsito em, pelo menos, 50% até 2028. A Cervejaria Ambev é a principal parceira do novo programa Movimento Nacional de Segurança Viária, iniciativa que vai permitir a execução do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).