25 de abril de 2024
Diversos

Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do RN promove Check-up Vascular neste sábado (17)

O Check-up Vascular, evento promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional Rio Grande do Norte – SBACV/RN, acontece no próximo sábado (17) e, desta vez, em formato virtual. Devido às circunstâncias da pandemia, o evento não será realizado presencialmente como nos anos anteriores. Para 2020, com o apoio da Bayer, a edição se une as ações de cidadania à população via web, organizadas pela SBACV-RN, com o apoio da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV Nacional), e participação das Regionais do Distrito Federal e São Paulo.

Para participar, a população precisa acessar o canal oficial da SBACV-RN, no YouTube, e médicos da especialidade vascular irão esclarecer dúvidas, gratuitamente, por meio de um chat exclusivo, com o objetivo de prestar atendimento e informar a respeito de fatores de risco, formas de prevenção e tratamentos da trombose venosa, tema principal deste ano.

A Trombose Venosa é a formação de um trombo (coágulo) dentro de uma veia, que bloqueia, parcial ou totalmente, o retorno da circulação para o coração no segmento afetado.

Checkup vascular digital