29 de março de 2024
Sem categoria

Solenidade lança sinal digital da TV Câmara em canal aberto

Em solenidade nesta terça-feira (18) na Câmara Municipal de Natal, aconteceu o lançamento do sinal digital da TV Câmara em canal aberto. A cerimônia oficial foi realizada no Plenário Érico Hacradt, por proposição do presidente da Casa, vereador Albert Dickson (PROS). A emissora legislativa já está operando em sinal aberto digital e em caráter experimental através do canal 51.4, desde o último dia 8, integrando a Rede Legislativa Digital.

Participaram da solenidade a diretora geral da Câmara Municipal de Natal, Dionalva Pereira, a diretora da TV Câmara, Virgínia Coelli, do presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta, e do ex-presidente da CMN, Edivan Martins, que na oportunidade representou todos aqueles que administraram a instituição.

Para chegar a tanto, foi necessário, ainda em 2011, a Câmara Municipal assinar um Acordo de Cooperação Técnica de TV Digital com a Câmara dos Deputados, responsável pela rede. “A partir daí foram cumpridas diversas etapas como instalação de uma rede de fibra óptica ligada até o bairro de Mãe Luíza onde está antena e o transmissor do sinal, para transmitir com alta qualidade. Investimos também em equipamentos, mudança na grade de programação e quadro pessoal”, explicou a diretora da TV, Virgínia Coelli.

Fotos: Elpídio Júnior

z

z1