20 de abril de 2024
Natal

Solenidade na Câmara de Natal homenageia os 60 anos da UFRN

A Câmara Municipal de Natal prestou homenagem, na noite desta quinta-feira (06), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pelos 60 anos da instituição de ensino. A sessão solene foi de proposição do vereador Ney Lopes Júnior (PSD) e prestigiada por professores, ex-reitores, servidores, estudantes e representantes dos segmentos da educação e cultura do Rio Grande do Norte.

Criada em 1958, a UFRN possui 113 cursos de graduação, 136 de pós-graduação, em 5 campis e uma média de 43 mil alunos. Em 2017, foi considerada pelo britânico Times Higther Education (THE), um dos mais importantes rankings internacionais de universidades, uma das melhores Instituições de Ensino Superior da América Latina.

A reitora Ângela Maria Paiva Cruz foi representada pelo vice-reitor José Daniel Diniz, que após a homenagem discursou representando os homenageados. O sucessor da reitora Ângela Paiva agradeceu a homenagem da Casa Legislativa.

Além do propositor, participou da solenidade o presidente Raniere Barbosa (Avante); os vereadores Preto Aquino (Patriota), Felipe Alves (MDB) e Sandro Pimentel (PSOL).