25 de abril de 2024
Sem categoria

Sucessão de Caicó: Dadá Costa admite apoiar Roberto Germano

Nesta segunda-feira (02) à tarde, o blog entrevistou o ex-deputado estadual Dadá Costa (PHS).

Relaxado e descontraído, a entrevista foi exclusivamente sobre a sucessão municipal de Caicó, cidade já administrada pelo próprio e onde ele sempre manteve sua maior votação, até mesmo concorrendo com seu irmão, o deputado estadual Vivaldo Costa.

1-Recentemente o deputado Vivaldo Costa afirmou em entrevista à Rádio Caicó que tem um carinho maior pelo vereador e pré-candidato a prefeito Nildson Dantas, do que por sua própria família. Como você, na condição de irmão de Vivaldo, recebeu esta declaração?
“Toda a família Costa é grata ao apoio que Vivaldo sempre deu pelo nosso crescimento. Essa gratidão levaremos ao túmulo. Todos nós também sabíamos que Vivaldo tem um carinho maior por Nildson do que a nós familiares, agora não era necessário ele levar à público. Família é Santa, indivisível e insubstituíuvel. Você nasce e morre com ela, enquanto amigos são substituíveis”.

“Família é Santa, indivisível e insubstituível”

2-É possível a família Costa apoiar a candidatura de Nildson?

“Eu disse que a família inteira é grata a Vivaldo, mas não é subserviente. Se o candidato fosse Vivaldo, reuniria toda a família, assim como fizemos em 2010, aqui na minha casa”.
3-Porque não votar em Nildson?

“Não tenho nada de pessoal contra Nildson, mas a falta de preparo é muito grande. Nildson é uma pessoa que acorda tarde, não recebe o povo, nem atende o telefone. Chegou a ser secretário de Saúde de Caicó e Bibi declarou que ele é um péssimo administrador. Em sua época à frente da pasta, a saúde de Caicó se transformou em um caos, assim como está o Hospital Regional do Seridó, administrado por ele”.

“Nildson é uma pessoa que acorda tarde, não recebe o povo, nem atende o telefone”

4-Qual o melhor nome para ser prefeito de Caicó?

“Eu teria dois nomes para apresentar ao povo de Caicó, más ambos eram para ter sido preparados com antecedência: Dra. Raquel e Dr. Walison. Vivaldo nunca quis prepará-los. Teve a oportunidade de indicar Walison secretário de Saúde de Caicó e nunca o fez. Indicou Nildson que fez uma catástrofe na Secretaria. Na verdade, Vivaldo estava mais preocupado em empregar Paulo Roque”.

5-Não sendo possível nem a candidatura de Raquel nem de Walison, qual o melhor nome?

“Lelêu, Fernando Antônio, Toinho Santiago, Roberto Germano, Álvaro Dias , Dra. Verônica Alcântara e Petrúcio Ferreira, o que estiver melhor posicionado nas pesquisas, e apresentar um projeto desenvolvimentista à Caicó, pode receber o nosso apoio”.

6-Quer dizer que é possível você apoiar Roberto Germano?

“Roberto é um nome a ser analisado. Porque não? Desde que sem a presença de Nildson Dantas como companheiro de chapa. Da mesma maneira que podemos analisar Roberto, no PMDB podemos analisar o ex-deputado Álvaro Dias e o vereador Lobão Filho”.

“Roberto é um nome a ser analisado”

7-Qual sua avaliação da administração do governo do seu irmão Bibi Costa?

“A maior grandeza da administração de Bibi é o legado de obras. Bibi fez a Ilha de Sant’Ana, reformou a Praça da Alimentação e o Mercado Público, sem falar no sanemaneto básico e na pavimentação de ruas. Realmente ele viveu seu período de crise administrativa, mas hoje está superando, e vai superar por completo através do programa Prefeitura em Ação”.

8-Avalie o primeiro ano do governo de Rosalba Ciarlini.

“Governar uma Prefeitura ou um Estado sendo oposição ao Governo Federal é muito difícil, porque se administra com poucos recursos. É como você enfrentar uma guerra. Tem que planejar até a fome a sede. O primeiro ano de ano de Rosalba foi de fome e sede para se fazer bonança nesses próximos três anos. Ninguém pode comparar Rosalba com Micarla. Rosalba terminou agora seu primeiro ano e Micarla está entrando no seu último ano. Particularmente acredito no governo de Rosalba Ciarlini”.