18 de abril de 2024
Cotidiano

Surf Dog reunirá cães e seus donos em disputa de surf inédita em Natal

Natal recebe no próximo mês de novembro um evento inédito na capital, o Surf Dog Festival. A modalidade vem conquistando muitos adeptos no país, um dos mais ativos no segmento pet do planeta. Marcado para acontecer no dia 27 de novembro, a partir das 14h, na Praia de Miami, o Surf Dog Festival vai contar com a participação dos grandes campeões mundiais: Bono (RJ), Maya (ES) e Parafina (SP), além dos inscritos do RN e de outros estados.

As apresentações do cão Bono, pentacampeão mundial e recordista mundial por surfar a onda mais longa (guiness book), da cadela Maya, bicampeã mundial e de Parafina, terceiro lugar na categoria principal do mundial de Surf Dog, irão ser um show a parte. 

O Surf Dog é uma prática muito comum nos Estados Unidos. Esse novo nicho de mercado cresceu muito nas últimas décadas e ganhou destaque na economia brasileira, criando uma variedade de produtos e ações diferenciadas que alavancaram o setor. Uma delas está ligada à área esportiva, com a participação dos cães e seus donos em competições criadas exclusivamente para essa categoria.

Natal foi escolhida porque as praias estão liberadas para os cachorros. O Programa Petzoo foi o responsável pelo projeto de Lei que derrubou uma lei que proibia cachorro na praia e criou outra que permite cachorro nas praias da capital – projeto foi elaborado com o então vereador Sandro Pimentel, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito Álvaro Dias.

Qualquer cão saudável poderá participar. Ao fazer a inscrição, o responsável assinará um termo autorizando o cão a participar do evento e as inscrições serão abertas a partir de 01 de novembro, através do site www.programapetzoo.com.br.