O Tribunal de Contas do Estado (TCE) agraciou no final da manhã desta terça-feira (06), oito personalidades com a Medalha do Mérito “Governador Dinarte Mariz”. A solenidade foi iniciada com apresentação do Coral Canto de Contas, entoando canções tradicionais do repertório potiguar. O conselheiro Carlos Thompson falou pela Corte de Contas e o senador Paulo Davim discursou em nome dos homenageados.

Foram homenageados, oitos personalidades do Estado: senador Paulo Davim; Ricardo Motta (representado pelo seu filho, Rafael Motta); desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Tasso Duarte de Melo; médico e professor Aluísio Bezerra de Oliveira; médico e professor Olímpio Maciel; professor e ex-reitor da UFRN, Geraldo dos Santos Queiroz; consultor geral do TCE, Cláudio Dantas Marinho; e a procuradora-geral da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês Reinaldo.

A concessão da medalha tem como objetivo reconhecer o mérito de personalidades que, ao longo da existência e durante atuação profissional, ofereceram relevante contribuição ao desenvolvimento da sociedade, mediante realizações no campo cultural, político, administrativo ou técnico.

Fotos: Márlio Forte

A governadora Rosalba Ciarlini e o vice Robinson Faria prestigiaram a solenidade

Os homenageados na primeira fila

Senador Paulo Davim falou em nome dos homenageados