25 de abril de 2024
Poder

TCE homenageia profissionais de saúde com Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz

O Tribunal de Contas do Estado entregará, no próximo dia 10 de junho, a Medalha do Mérito “Governador Dinarte Mariz”, comenda designada pelo TCE para homenagear personalidades que, ao longo de sua existência e atuação profissional, prestaram relevante contribuição ao desenvolvimento da sociedade, mediante realizações no campo cultural, político, administrativo e técnico-científico. Serão 10 agraciados.

A cerimônia volta a ocorrer após duas edições canceladas – 2020 e 2021 – em razão da pandemia de covid-19. Por esse motivo, o evento será realizado excepcionalmente no mês de junho. Pela primeira vez, também, será temático: todos os agraciados são profissionais de saúde, uma homenagem aos que atuaram na linha de frente do enfrentamento da doença.

Na ocasião, também haverá o lançamento da 24ª edição da Revista do TCE, que este ano terá como tema, a exemplo da cerimônia de entrega das medalhas, uma homenagem aos profissionais de saúde que atuaram no enfrentamento da pandemia de covid-19.

A medalha será entregue em sessão solene a ser realizada no Plenário do TCE a partir das 10h. A solenidade será presidida pelo presidente do TCE, conselheiro Paulo Roberto Alves, que foi escolhido também para fazer a saudação aos agraciados. Caberá ao médico Kleber Luz fazer o discurso de agradecimento em nome dos homenageados.

Veja quem são os homenageados:

Antônio Francisco de Araújo – Médico

Bernardo Américo Miranda Rosado de Sá – Médico

Fernando Antônio Brandão Suassuna – Médico

Jessica Gonçalves Pinto Costa da Silva – Médica

Kleber Giovanni Luz – Médico

Marcos Dias Leão – Médico

Marcos Francisco de Assis Fulco – Médico

Ney Marques Fonseca – Médico

Robinson Dias de Medeiros – Médico

Thomas Matheus da Silva Lopes – Enfermeiro