28 de março de 2024
Cotidiano

Teatro Riachuelo recebe pela primeira vez uma edição especial do Festival de Teatro Infantil de Natal

Para comemorar o Dia das Crianças a Idearte Produções realiza uma programação para toda a família com uma apresentação especial do 5° FESTIN – Festival de Teatro Infantil de Natal, no formato presencial no Teatro Riachuelo Natal do musical “A Feliz Cidade de Bisteca & Bochechinha” no dia 10 de outubro, domingo, às 16h, respeitando as normas de biossegurança contra a covid-19.

A edição do FESTIN está prevista pra acontecer no seu formato original em março de 2022, e é o único festival de artes integradas voltado para o público infantil em atividade no Rio Grande do Norte, e já se tornou referência neste segmento, sendo sempre muito aguardado pelo público. O projeto gera uma grande contribuição para economia criativa da cidade em diversas vertentes e foi realizado pela primeira vez em 2009 no Teatro Alberto Maranhão, com recursos próprios do produtor cultural e criador do festival, Amaury Veríssimo Júnior. Em 2016, 2017 e 2020 foram realizadas a segunda, terceira e quarta edição do FESTIN. Sempre com grande sucesso de público e crítica.

O projeto tem o incentivo do Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal, com patrocínio do CEI, Unimed Natal e Aerotur.