20 de abril de 2024
Política

Temer diz que se assumir a Presidência vai manter os programas sociais

Do G1

O vice-presidente Michel Temer decidiu retornar a Brasília neste sábado (16). Ele estava em sua residência em São Paulo e ficaria o fim de semana longe do Congresso, onde os deputados discutem a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A votação na Câmara está prevista para acontecer na tarde de domingo.

Mais cedo, no Twitter, Temer escreveu que, se assumir o cargo no lugar da presidente, não vai acabar com o Bolsa Família e que vai manter todos os programas sociais.

  
“Leio hoje nos jornais as acusações de que acabarei com o Bolsa Família. Falso. Mentira rasteira. Manterei todos programas sociais”, afirmou o vice.

Em vídeo divulgado nas redes sociais na noite desta sexta-feira, no qual critica o processo de impeachment, a presidente Dilma afirmou, sem citar nomes, que “os golpistas já disseram que, se conseguirem usurpar o poder, será necessário impor sacrifícios à população brasileira. Com que legitimidade? Querem revogar direitos e cortar programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.”

Também na rede social, Temer afirmou que defende a “pacificação” e “união” dos brasileiros e que o país vai sair da crise “se todos trabalharem pelo Brasil, não pelos seus interesses pessoais