19 de abril de 2024
Política

Temer empossa novos Ministros

Ao discursar durante a posse de novos ministros do Governo do Brasil, o presidente da República, Michel Temer, avaliou nesta segunda-feira (2) que a responsabilidade com as contas públicas é decisiva para levar desenvolvimento social aos brasileiros.

“A responsabilidade fiscal é decisiva para a verdadeira responsabilidade social. Não vamos ter ilusão de que você atinge os benefícios sociais sem ter responsabilidade fiscal”, afirmou. Temer deu posse aos novos ministros Gilberto Occhi (Saúde), Valter Silveira (Tranportes, Portos e Aviação Civil) e também ao presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza.

Durante o discurso, o presidente ressaltou que o Governo do Brasil passou a dar mais eficiência na área da saúde e dos transportes. Segundo ele, os processos foram racionalizados, melhorando a prestação de serviços públicos.

Modernização

Na avaliação de Temer, o setor de infraestrutura também deu um salto diante de novas parcerias com o setor privado. No caso dos transportes, ele afirmou que a malha rodoviária foi ampliada e obras importantes foram retomadas e concluídas. “O governo uniu esforços com a iniciativa privada para modernizar e ampliar infraestrutura de transportes”, disse.

Nova equipe

Após comandar a Caixa Econômica, Gilberto Occhi agora assume o Ministério da Saúde. Durante sua gestão à frente do banco, medidas importantes como a liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foram tomadas.

Em seu lugar, entra Nelson Antônio de Souza, que iniciou carreira na Caixa em 1979 e passou por vários cargos. Recentemente, ocupou a vice-presidência de Habitação do banco.

Valter Casimiro, que assume o Ministério dos Transportes no lugar de Mauricio Quintella, ocupou a posição de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Fonte: Planalto

posse-ministros
Foto: Marcos Corrêa/PR