29 de março de 2024
Política

Tião Couto retira pré-candidatura a deputado federal e vai apoiar João Maia e Jorge do Rosário

Em pronunciamento feito durante o encontro regional do PR realizado neste sábado, Tião Couto, anunciou a retirada de sua pré-candidatura a deputado federal, informando que a partir de agora seu foco principal é o apoio a Jorge do Rosário, pré-candidato a deputado estadual e vai também apoiar João Maia, que é pré-candidato a deputado federal.

Tião explicou que não se sente vocacionado a ir em busca de um mandato legislativo, reconhecendo que suas aptidões estão mais voltadas para o exercício de um mandato executivo, razão pela qual não se imagina em Brasília por quatro anos como legislador.

“Saio dessa disputa de 2018, mas não me afasto da ideia de construir novos horizontes políticos no RN, aprendi que não se faz a boa política apenas sendo candidato, há outros caminhos para contribuir com as mudanças que desejamos”, esclareceu.

Sobre as eleições de governador e senador, Tião disse que não tem coragem de ir para as ruas pedir votos a nenhum desses que estão postos, deixando com seu partido a tarefa de conduzir as alianças.