23 de abril de 2024
Diversos

TJ aprova voto de congratulações à advogada que disputa vaga de Desembargadora Federal

O desembargador Glauber Rego propôs, na sessão do Pleno do TJRN nesta quarta-feira (13), voto de congratulações a advogada potiguar Lúcia Jales, que figura na lista tríplice para preenchimento de vaga de desembargador federal no Tribunal Federal da 5ª Região, sediado no Recife.

O magistrado ainda solicitou que o voto, aprovado à unanimidade pelos colegas do Pleno do TJRN, seja encaminhado à Presidência da República, ao Gabinete Civil e ao Ministério da Justiça, ressaltando que a advogada foi a mais votada entre os três indicados para a lista.

Ao comentar a proposição, o desembargador Virgílio Macêdo Jr. lembrou que o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) aprovou proposição semelhante na sessão dessa terça-feira (13), quando também foram destacadas as qualidades desta profissional da área do Direito.

A lista tríplice foi definida pelo TRF da 5ª Região em 11 de março. A vaga em disputa é a da desembargadora Margarida Cantarelli. O nome de Lúcia Jales foi encaminhado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), juntamente com nomes de outros advogados.