Todas as Varas da Justiça Federal no Rio Grande aderiram ao programa Juízo 100% Digital, que busca integrar o Poder Judiciário à era digital e é um dos eixos prioritários de atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte está sempre aberta à inovação e a tudo que a tecnologia pode agregar para a excelência na prestação jurisdicional. A adesão de todas as Varas da JFRN ao programa Juízo 100% Digital mostra o quanto todos estão irmanados com o sentimento de buscar incessantemente o melhor para os nossos jurisdicionados¿, avalia o Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5) foi o primeiro dos tribunais deste segmento de Justiça a aderir ao projeto Juízo 100% Digital.

Esse programa prevê que todos os atos processuais, inclusive audiências e sessões de julgamento, serão realizados sem necessidade de comparecimento presencial das partes ou dos advogados e procuradores. A escolha em aderir à modalidade, no entanto, é facultativa e será exercida pela parte demandante no momento da distribuição da ação, podendo a parte demandada se opor a essa opção até o momento da contestação.

Os comentários estão fechados.