28 de março de 2024
Política

Tomba Farias comemora os 145 anos de emancipação de Santa Cruz e destaca desenvolvimento do município

Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) parabenizou nesta quinta-feira, o aniversário de Santa Cruz, que neste sábado, dia 11, completa 145 de sua emancipação para município. O parlamentar destacou o desenvolvimento econômico da cidade, que atualmente se destaca no Brasil como um dos mais importantes polos de turismo religioso do país e já conta com cerca de 700 leitos de hotel.

“Nos últimos 10 anos, a rede hoteleira da cidade aumentou de pouco mais de 100 para cerca de 700 leitos. O hoje município de Santa Cruz é motivo de orgulho para os seus filhos, pois, sem qualquer modéstia, posso afirmar que a antiga Vila do Trairi é a segunda cidade que mais cresce no Rio Grande do Norte”, disse.

Segundo o parlamentar, anteriormente Santa Cruz era apenas uma cidade de “passagem” para os viajantes que se deslocam para outros municípios da região. “No entanto, ao longo desses 145 anos, a cidade tornou-se sinônimo de qualidade de vida para os seus habitantes”, enfatiza.