29 de março de 2024
Política

Tomba revela que não há recursos para construir adutora de Currais Novos/Acari

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) revelou hoje, na Assembléia Legislativa, que não existe no orçamento do governo federal recursos para a construção da adutora de Currais Novos/Acari, segundo informação obtida através do deputado federal Felipe Maia, essa semana em Brasília. O parlamentar disse que é preciso a Assembléia Legislativa fazer gestão junto aos governos Federal e Estadual para que o estado possa atravessar esse momento de crise e ter assegurada a continuidade de obras e programas importantes.

 Tomba destacou, entre as prioridades, a conclusão da Barragem Iberê Ferreira de Souza (antiga Baragem de Oiticica), da adutora de Currais Novos/Acari e a duplicação da Reta Tabajara, além do programa “Minha Casa Minha Vida”, que no Rio Grande do Norte está prestes a ser paralisado por inadimplência do governo federal, o que poderá acarretar a demissão de mais de quatro mil trabalhadores.

“Como é que vai ficar a situação da população das cidades de Currais Novos, que tem 55 habitantes, e a de Acari? É preciso que se diga de onde vai vim a água para esses municípios. Se for de carro pipa, de onde virá o dinheiro? ”, questionou.

FOTO DEPUTADO TOMBA FARIAS