29 de março de 2024
Política

Trabalho em São Gonçalo leva Jaime Calado ao Comitê de Especialistas em Administração da ONU

O prefeito Jaime Calado viajou a Nova Iorque, EUA, a convite das Nações Unidas para participar da reunião conjunta do Comitê de Especialistas em Administração Pública (CEPA) e do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), que teve início nesta segunda-feira (8) na sede da ONU.

A reunião tem como objetivo avaliar três questões consideradas de abrangência mundial pela entidade:
– Governança Municipal e Regimes;
– O serviço público e a capacidade para o desenvolvimento do Governo Municipal;
– Transparência, responsabilidade e engajamento do cidadão.

O convite ao prefeito Jaime foi feito por Juwang Zhu, Diretor do Departamento of Economic And Social Affairs – Division for Public Administration and Development Management – das Nações Unidas, sediados na United Nations Plaza, em Nova Iorque.

Os programas inovadores e sobretudo os resultados alcançados pela gestão de Jaime Calado em São Gonçalo do Amarante despertaram interesse da área de gestão pública e desenvolvimento local da ONU, o que deu origem ao convite.

Em geral, gestores que se destacam em seus municípios são convidados para relatar suas experiências para especialistas das Nações Unidas, servindo de referência administrativa para diversos países do mundo.

Além do evento da ONU o prefeito fará uma vista à Universidade de Harvard, em Boston, onde falará sobre a o ‘Pólo do Conhecimento’ – centro integrado de ensino que vai da pre-escola à universidade e à pós-graduação, que ele está implantando em São Gonçalo.

“Considero um momento de muita emoção, histórico para nossa cidade, ser convidado e recebido pelas mais importantes instituições mundiais para falar sobre nosso trabalho, para buscar novas orientações e para firmar parcerias que vão colocar nossa São Gonçalo na mais elevada rota do conhecimento, do desenvolvimento e do futuro”, declarou o prefeito.

‪