A Semana Nacional de Trânsito acontece em todo o Brasil entre os dias 18 e 25 de setembro.

O Governo do Estado não poderia ficar de fora dessa luta e este ano as ações governamentais irão se unir à campanha “Trânsito na Paz” idealizada pelo  empresário Marcelo Moura, que perdeu um filho de 17 anos em um acidente de carro.

O direcionamento da campanha foi discutido nesta segunda-feira (12) entre o diretor geral do Detran, Érico Valério; o assessor de Comunicação Social do Governo do Estado, Alexandre Mulatinho; o empresário Marcelo Moura e a equipe da agência responsável pela veiculação das ações.

O lançamento oficial da campanha no Rio Grande do Norte acontecerá na próxima segunda-feira (19), no Auditório da Governadoria, às 9h. Na oportunidade, Marcelo Moura vai realizar um bate-papo educativo sobre o tema “Trânsito na Paz”.

A morte do estudante Alan Almoedo Moura, de 17 anos, aconteceu em fevereiro deste ano na Av. Hermes da Fonseca e motivou seus pais a iniciarem a campanha no mês de abril em bares, casas noturnas, colégios, universidades e autoescolas. O objetivo é conscientizar, principalmente os jovens, sobre a importância de uma cultura de paz no trânsito. São milhares de mortes que poderiam ser evitadas com atitudes simples e conscientes.

Marcelo Moura e Érico Valério Ferreira de Souza

Os comentários estão fechados.