18 de abril de 2024
Política

TRE reprova contas da campanha de Fafá Rosado de 2014, mas ex-prefeita esclarece que continua elegível

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) reprovou as contas da campanha da ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PMDB), que disputou um mandato de deputada federal em 2014.

Em nota encaminhada ao blog, Fafá explica que vai recorrer da decisão e esclarecer as pendências. A ex-prefeita diz ainda que continua elegível, podemdo portanto ser candidata em 2016.

Veja a Nota de Fafá Rosado:

“1. A não aprovação das contas se deu por supostos equívocos eminentemente técnicos, sem qualquer indicação da prática de abuso ou ilegalidade na condução da campanha;

2. Da decisão cabe recurso, oportunidade em que os necessários esclarecimentos serão prestados, fazendo desaparecer quaisquer dúvidas quanto a regularidade das contas, o que certamente reverterá a desaprovação;

De qualquer forma, de acordo com reiterado entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, a não aprovação das contas de campanha não implica em inelegibilidade, razão pela qual Maria de Fátima Rosado Nogueira permanece com plenos direitos eleitorais, podendo votar, ser votada e assumir regularmente mandato eletivo.”