25 de abril de 2024
Política

TRE-RN informa que resultado será divulgado até 20h; seis pessoas já foram presas no RN

TRE-RN INFORMA: BOLETIM DAS 16h00

Fonte: Ascom TRE-RN

Encerramento da votação
O presidente do TRE-RN, Glauber Rêgo, acompanhado dos membros da corte eleitoral e da Procuradora Regional Eleitoral, Cibele Benevides, encerra às 17h00 a sessão que esteve aberta ao longo do dia neste segundo turno. Não foi preciso realizar nenhuma deliberação para tomada de decisões. A sessão ocorre no Plenário da sede, localizado na Av. Rui Barbosa, nº 215, Tirol. Em seguida, começará o processo de apuração dos votos.

Apuração
O juiz eleitoral e membro da corte, André Pereira, é o presidente da Comissão Apuradora do TRE-RN e irá acompanhar o processo de apuração direto do Plenário da Justiça Eleitoral. A previsão é que todos os resultados sejam divulgados até às 20h00.

Tudo pronto!
A Secretaria de Tecnologia da Informação preparou para o segundo turno do pleito 204 pontos de transmissão descentralizados para agilizar o processo de apuração. O Plenário da sede está equipado com telas de divulgação para que os resultados sejam lançados à imprensa à medida que os votos sejam contabilizados.

Acompanhe a apuração
A Justiça Eleitoral disponibiliza o aplicativo Resultados para que o eleitor possa acompanhar a apuração dos votos. Além disso, os resultados também pode ser checados no site do TER-RN: www.tre-rn.jus.br

Ocorrências policiais
De acordo com a última atualização (16h00) da Corregedoria Regional Eleitoral, foram registradas oficialmente 07 ocorrências ao longo deste segundo turno, com um total de 06 pessoas presas. Os casos aconteceram nos seguintes municípios: Lagoa D’Anta, Mossoró, Parnamirim, Passagem, Serrinha e Várzea. Os motivos variaram entre boca de urna, transporte ilegal de eleitores e outros motivos (desordem).

Urnas substituídas
Até o momento (16h00), faltando uma hora para o encerramento da votação, a Justiça Eleitoral contabilizou 88 ocorrências relacionadas às urnas, das quais apenas 46 precisaram de substituição das máquinas.

Energia restabelecida
O caso de falta de energia no município de Monte das Gameleiras já foi solucionado às 15h00, sem maiores transtornos para a continuidade da votação.