23 de abril de 2024
Sem categoria

Tudo pronto para o Seminário Político que será promovido pelo Nominuto e Novo Jornal

O Seminário Político organizado pelo portal Nominuto.com em parceria com o Novo Jornal, que acontece entre esta quinta-feira (17) e o próximo sábado (19), no auditório da Casa da Indústria, está pronto para começar.

A organização do evento já divulgou a programação completa do Seminário.

A abertura do Seminário, marcada para as 19h de hoje, vai contar com uma palestra do ex-ministro José Dircel (PT).

Na sexta-feira (18), o programa começa cedo, às 8h30 da manhã, com painel do publicitário Celso Matsuda. Ele vai abordar a questão do marketing como ferramenta de campanha, e como ele pode ser importante no processo de conquista de votos. O senador-candidato Garibaldi Filho vai participar como debatedor e o publicitário Arturo Arruda será o mediador da mesa.

Às 10h15, o juiz maranhense Márlon Reis vai falar sobre o projeto Ficha Limpa. Junto dele, vai discursar o subprocurador geral da República Edílson França. A coordenação fica ao encargo do advogado Erick Pereira.

À tarde, às 14h30, o sociólogo Antônio Lavareda vai ensinar “como tirar vantagem da pesquisa de opinião na campanha”. O diretor da Perfil Pesquisa Fernando Figueiredo é debatedor no painel, que tem o diretor da Consult Pesquisa, Paulo de Tarso, como coordenador.

Às 16h15, o deputado federal Henrique Alves fala sobre a minirreforma eleitoral. Além dele, compõem a mesa o juiz federal Marco Bruno Miranda e o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Fernando Neves. A coordenação da mesa é do jornalista e pré-candidato ao Senado, Sávio Hackradt.

No sábado (19), serão tratados três temas de painéis expostos.

O primeiro tema, que será apresentado a partir das 8h30, terá as participações do professor José Antônio Spinelli, e do deputado federal João Maia (PR).

O segundo tema contará com Cláudio Torres como expositor e terá as participações do senador José Agripino e do publicitário Pedro Ratts.

O último tema será uma palestra feita pelo ministro do TSE, Henrique Neves. A mesa fica sob o comando do diretor do Novo Jornal, Manoel Pereira.