23 de abril de 2024
Estado

UERN homenageia responsáveis pela instalação do campus de Caicó 

O campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) de Caicó completa dez anos. Para marcar a data, uma solenidade ocorreu nesta quarta-feira (19), homenageando a ex-governadora Wilma de Faria e a professora Lúcia Gregório, responsáveis pela chegada do polo universitário ao município. 

Wilma foi a governadora que expandiu a Universidade Estadual para todas as regiões do Estado. E Lúcia Gregório, então diretora do CAIC na época, abriu as portas do centro educacional para a instalação da Universidade em Caicó, após resistências de outra escola que comportaria o Centro Universitário. 

Em outra oportunidade, já no Governo de Rosalba Ciarlini, Lúcia Gregório também apoiou a UERN como diretora da 10ª DIRED. 

“A gente fez esse trabalho e hoje vê as dificuldades que a Uern está vivendo, até mesmo as questões salariais. Uma coisa que na nossa época não acontecia, mesmo com crise. Porque crise não só é essa de hoje. Enfrentamos uma crise internacional forte. Tanto em 2008, como principalmente em 2009. Mas a gente superou e continuou o trabalho”, discursou Wilma. 

Presidiu o evento Aldo Gondim Fernandes, Vice-reitor da Uern, além do Diretor do Campus Caicó, Álvaro Lima. A solenidade foi prestigiado pelo atual prefeito Roberto Germano e pelo prefeito eleito Batata, além do Padre Francisco de Assis Costa da Silva e um dos fundadores do campus Caicó, professor João Batista Xavier.

O discurso de Wilma

Lúcia Gregório recebendo a homenagem