20 de abril de 2024
Cotidiano

UNI-RN conquista IGC 4 do MEC pela 10ª vez

Pela 10ª vez (de um total de 11 edições), o Centro Universitário obteve IGC 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), sendo a única instituição entre as instituições de ensino superior (IES) do Rio Grande do Norte a obter esse resultado. O índice foi divulgado na sexta-feira, 23 de abril, pelo MEC/INEP.

Com este desempenho, o UNI-RN figura entre as 100 melhores instituições de ensino superior do Brasil, de um total de 2.070 IES, avaliadas pelo MEC.

Entre as IES públicas e privadas do Estado, o UNI-RN se destaca na 3ª colocação, efetivando a instituição como uma das melhores para se cursar uma graduação.

O UNI-RN conquistou, ainda, o 6º lugar em um total de 326 Centros Universitários existentes no Brasil.

“Desde o início da nossa Instituição, temos tido a preocupação de ofertar um ensino superior de qualidade. E esse é um compromisso do qual não abrimos mão. Isso tem feito toda a diferença na hora de mensurar os resultados, que estão aí para provar isso. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo quando se trata de educação”, avaliou o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima.

UNI RN