16 de abril de 2024
Economia

Unimed Natal anuncia R$ 100 milhões em investimentos e reforma do Hospital

Complexo unimed

Enquanto vários setores da economia enfrentam dificuldades por causa da crise econômica, um setor se destaca: o da saúde suplementar.

Destaque para a Unimed Natal que cresceu 21% entre 2017 e 2019.

A maior novidade envolvendo única operadora de saúde que é genuinamente potiguar: o Hospital Unimed passará por uma ampliação, tornando-se um dos maiores complexos de saúde do estado, com processos totalmente digitalizados, dobrando o número de leitos. Investimento estimado em R$ 100 milhões, gerando cerca de 650 empregos diretos.

O complexo será composto por um Hospital Materno Infantil, Pronto Atendimento Pediátrico, além de Hospital Geral com atendimento adulto.

A primeira parte da obra, com a reforma do pronto atendimento, começa em outubro. Paralelamente, nos próximos meses, hospitais como o Rio Grande e a Policlínica reforçam a rede de atendimento pra oferecer mais comodidade aos beneficiários durante o período, que deve totalizar dois anos.

“Dessa forma, seguimos nosso principal propósito que é cuidar das pessoas”, destacou o presidente da Unimed Natal, Dr. Fernando Pinto, que também é presidente da Federação Equatorial (reunião de 6 Unimeds), durante evento para a imprensa, na manhã desta segunda-feira (15), no Restaurante Mangai.