29 de março de 2024
Diversos

Unimed Natal ganha 28 mil novos clientes com aquisição da carteira das Unimeds Mossoró e Federação

A diretoria executiva da Unimed Natal oficializou nesta quinta-feira (24), em Mossoró, a aquisição da carteira de 28 mil novos clientes das Unimeds Mossoró e Federação.

Dessa forma, a Unimed Natal é a primeira e única singular do sistema a ter apenas uma operadora Unimed em atuação com abrangência exclusiva em todo estado.

A transferência foi uma medida idealizada pelos presidentes de ambas cooperativas Unimed – Dr. Fernando Pinto, da Unimed Natal e Dr. Eider Barreto, da Unimed Federação RN.

No dia 10 de setembro a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regulamenta o setor, publicou a autorização para o processo de alienação da carteira.

“Foi um passo importante que vai facilitar o acesso do cliente aos serviços, dar mais fluidez aos processos internos e gerar sustentabilidade à cooperativa de forma que todos ganhem”, destacou Dr. Eider Barreto.

“Isso consolida a marca, que se tornou, em março de 2020, a maior operadora de Planos de Saúde do Rio Grande do Norte”, comemorou Dr. Fernando Pinto.

Unimed