19 de abril de 2024
Diversos

Unimed Natal reforça o compromisso com cooperados e clientes de avançar nas melhorias na área da saúde suplementar

A primeira Assembleia Geral Ordinária da Unimed Natal totalmente virtual, realizada nessa quarta-feira(19), bateu recorde histórico de participação tendo chegado a cerca de 560 cooperados que acessaram a plataforma Zoom.

Além do relatório de gestão e dos balanços contábeis e financeiros de 2019, o presidente da cooperativa, dr. Fernando José Pinto de Paiva, esclareceu as questões relativas às dívidas tributárias referentes aos anos de 1999 e 2002, que vem sendo discutidas judicialmente e ratificou o compromisso da Unimed Natal em honrar todos os seus pagamentos.

Foi destacado que os 32 milhões de reais, mencionados em algumas reportagens com base no bloqueio judicial das “sobras” da cooperativa”, tem valor 420% superior ao da dívida original e que as questões referentes aos juros e multa sobre o valor nominal do débito vêm sendo discutidas com a Procuradoria Geral da Fazenda Pública Nacional em âmbito judicial.

A diretoria da Unimed Natal reforçou ao juiz que a distribuição das sobras é fruto da valorização do trabalho médico e não impactaria na capacidade da empresa de honrar os seus compromissos legais.

Na Assembleia Geral também foi aprovado o orçamento para 2020, o novo projeto de incentivo à participação dos cooperados nas ações e decisões da cooperativa e foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal. “Inserida em um mercado extremamente competitivo, a Unimed Natal retomou a liderança no Estado como a maior operadora de saúde, tem o melhor Índice de Desenvolvimento de Saúde Suplementar entre as operadoras do RN e vem alcançando recordes de resultados buscando assegurar que os recursos obtidos sejam revertidos para uma melhor assistência aos seus clientes” – concluiu o presidente da Fernando Pinto.