25 de abril de 2024
Diversos

UnP sediará a 17ª edição do Congresso de Ciências da Comunicação

Um café da manhã com culinária junina, na manhã desta quarta-feira (24), marcou o lançamento oficial da programação do maior evento de comunicação da região. O XVII Congresso de Ciências da Comunicação – Intercom Nordeste será realizado entre os dias 2 e 4 de julho, na unidade Roberto Freire da UnP.

O número de participantes, entre estudantes, professores e pesquisadores, já superam os 2.400, recorde de inscritos na história dos congressos regionais.  “Uma intensa programação de palestras, mesas redondas, exposições e apresentação de trabalhos por professores e alunos marcará esta edição do evento”, destacou o coordenador do Intercom NE 2015, professor Manoel Pereira Neto.

A abertura do congresso, na área de eventos da UnP, acontecerá no dia 2 com a palestra do professor e escritor Felipe Pena, da Universidade Federal Fluminense, que abordará o tema “Mídia e Sociedade do espetáculo: as tênues fronteiras entre ficção e realidade”. Simultaneamente ao evento, acontece o 1º Encontro de Pesquisadores em Comunicação do Norte e Nordeste. “A comunicação nos convoca hoje a repensar o mundo a partir de um cenário muito mais complexo e desafiador”, ressaltou o presidente da UnP, Marcus Peixoto.

Este ano, números superlativos acompanham a edição do Intercom NE. Além do surpreendente número de participantes, aproximadamente 800 trabalhos acadêmicos serão apresentados ao longo do evento, seja em sessões das Divisões Temáticas, Intercom Júnior e Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação). Esta edição do evento trará um amplo painel das pesquisas atuais em Comunicação e a palestra de encerramento, voltada ao empreendedorismo, caberá a Eduardo Araújo, editor de conteúdo Web da TV Globo, ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda da UnP.

Foto: Alberto Leandro

Coletiva_trio