19 de abril de 2024
Sem categoria

UPA da Cidade da Esperança comemora um ano de funcionamento‏

Uma solenidade realizada na tarde desta quinta feira (22) comemorou o primeiro ano de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade da Esperança, zona oeste de Natal. O evento que aconteceu no Centro de Atividades e Lazer da Melhor Idade (CALMI), que fica em frente a UPA, reuniu diversos servidores da unidade e contou também com a presença do prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves.

Em seu primeiro ano, a UPA da cidade da Esperança teve uma media de atendimento de cerca de 300 pessoas por dia, 13 mil ao mês e 90 mil ao ano. Está uma estimativa da diretoria da unidade, já que dependendo do período estes números podem aumentar. Para a diretora da unidade, Swami Bezerra, comemorar um ano atendendo tantas pessoas é um verdadeiro presente. “Hoje podemos dizer que o bairro possui uma das unidades que mais recebe pacientes e o que nos deixa mais felizes é saber que todos são atendidos e que a prefeitura não deixa de nos dar total assistência para que possamos dar prosseguimento a este lindo trabalho”

Para o prefeito Carlos Eduardo Alves, quando o poder público executa uma obra, ela tem que atender as necessidades da população. Para ele, as UPAs são o grande exemplo disso. “Fico feliz em ver que as UPAs que estão espalhadas pela cidade ajudam tanta gente. Não adianta executarmos uma obra se ela não vai trazer benefícios à população. Estas unidades são um grande exemplo de como uma administração bem feita pode destinar recursos para serem aplicados de maneira correta ajudando quem mais precisa”, afirmou.

z