Dia Mundial da Limpeza, ação que será realizada dia 15 de setembro, através da organização mundial “World Clean Up Day”, em Natal representada por Nayara Azevedo, coordenadora do evento no Rio Grande do Norte, e conta com o apoio da Urbana e outras secretarias do município, como SECOM, SETUR, Guarda Municipal, SEMSUR, SEMURB e STTU.

“World Clean Up Day”, surgiu na Estônia há 10 anos, quando 4% de sua população saiu de seu conforto para limpar resíduos ilegalmente depositados nas ruas do país. Depois disso, surgiu a ideia de um movimento civil chamado “Let´s do it, world!”, que foi ganhando apoio em diversos países e hoje são 150 países envolvidos em ações constantes de limpeza e educação ambiental, visando conscientização da população sobre a importância do meio ambiente e hábitos saudáveis para o planeta.

A organização no Rio Grande do Norte conta com 2 mil voluntários já inscritos, e possuem em Natal oito pontos fixos para concentração das turmas:

1) Redinha, em frente ao letreiro;

2) Redinha, próximo ao mercado;

3) Praia do Forte, na subida da Ponte Newton Navarro;

4) Praia do Meio, Monumento da Bíblia, em frente ao terminal de ônibus em Brasília Teimosa;

5) Praia do Meio, nas proximidades do Pâmpano Clube;

6) Praia de Miami, relógio do sol

7) Ponta Negra, Hotel Manary

8) Ponta Negra, estacionamento próximo ao morro do careca

Dois pontos ainda a serem definidos na Via Costeira nos próximos dias.

O horário de concentração será às 08 horas, e a ação começa às 09 horas. As parcerias são com órgãos públicos, privados e ONGs.

Serão mais de 150 países fazendo a ação no mesmo dia, assim como 274 cidades no Brasil, incluindo Natal.

Image-2