“Vamos fazer o maior carnaval da história de Natal”, decretou o Prefeito Carlos Eduardo na festa de lançamento do Carnaval Multicultural de Natal, nesta terça-feira (19) no hotel Holliday Inn, no bairro de Lagoa Nova. A folia este ano estará presente nos quatro cantos da cidade e o evento pretende entrar para o rol dos melhores e maiores do País, reunindo os mais variados ritmos da cultura brasileira. Para atingir esse objetivo, grandes nomes da música nacional se juntarão aos artistas potiguares, blocos, troças, escolas de samba e tribos de índio.

Em um auditório lotado com jornalistas, vereadores, representantes das comunidades, sambistas e servidores municipais, o prefeito Carlos Eduardo divulgou a programação diária do carnaval na capital potiguar.

A abertura oficial acontece na quinta-feira (04/02) – no Largo do Atheneu, com o tradicional Baile de Máscaras.

Na sexta-feira de carnaval (05/02) a folia relembra os carnavais de antigamente. O evento Grandes Carnavais reúne oito blocos ao som de Armandinho, Detroit e Alphorria, no Largo Atheneu. Antes, os foliões estarão concentrados em bares e depois sairão pelas ruas para o “grande encontro”. Ainda na sexta, em Ponta Negra o lendário Alceu Valença vai agitar a multidão.

No sábado (6), a festa tem opções para todos os públicos. Na Redinha, a banda Grafith arrastará a massa. Em Ponta Negra a folia está garantida com Moraes Moreira e banda. Domingo (7) é a vez da banda Monobloco mostrar versatilidade em dose dupla. Primeiro os artistas se apresentam na Redinha e depois seguem para Ponta Negra. Ainda no domingo, o desfile das Kengas no Centro Histórico terá o show inédito de Baby do Brasil com Paulinho Boca de Cantor.

Segunda-feira também é dia de festa no Carnaval Multicultural de Natal. Elba Ramalho faz dobradinha no polo Ponta Negra e depois na Redinha onde Cavaleiros do Forró também se apresenta.

Terça-feira o Polo Rocas recebe Neguinho da Beija Flor enquanto Margareth Menezes se apresenta em Ponta Negra.

Foto: Alex Régis

Lançamento do Carnaval 1- Foto Alex Régis