23 de abril de 2024
Poder

Vender a CAERN é a solução? Caos à Vista

Em entrevista à esta Tribuna do Norte, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos, sugere que o governador Robinson Faria (PSD) venda a CAERN para repor os recursos sacados do Funfir (Fundo Financeiro), conhecido como Fundo Previdênciário. 

Tudo que o Governo do Estado mais desejava neste momento era receber uma sugestão dessa. A venda da CAERN já vinha sendo discutida, este blog tratou do assunto, e a diretoria do órgão, por meio da assessoria de imprensa, negou a intenção. 

O que o governador Robinson Faria tem que fazer no Estado é o que o desembargador Cláudio Santos fez no Tribunal de Justiça: cortar gastos e enxugar a máquina. É isso que falta ser feito pelo Governo. Sonhador e Ilusionista. 

O próprio Cláudio Santos, em artigo publicado nesta Tribuna do Norte, com o título de “Caos à Vista”, considerava, há meses, a situação gravíssima do Rio Grande do Norte. 

“É imprescindível que se estabeleçam prioridades dentro de um perfil de gastos mensais absolutamente irracional, que aguardam a ação enérgica do gestor, independente de ser ou não simpática a série de medidas de austeridade, que devem contemplar todos os órgãos estaduais, e que deveriam ter sido tomadas desde janeiro”, dizia trecho do artigo do desembargador. 

Se o Governo Robinson vender a CAERN para repor os recursos da Previdência, vai perder um patrimônio do Estado, e certamente vai continuar recorrendo lá para completar os recursos da folha de pagamento. Ou não? 

Eu continuo concordando com Cláudio Santos: “Caos à Vista”.