24 de abril de 2024
Sem categoria

Vereador de Caicó será processado por Instituto de Pesquisa

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação a uma nota difamatória e inadmissível distribuída á imprensa do estado pelo vereador da cidade de Caicó Lelêu Fontes, a empresa ITEM Pesquisas Técnicas esclarece:

01. A empresa estranha veementemente o intuito da inverídica e irresponsável declaração dada pelo nobre vereador Lelêu Fontes já que o mesmo não faz parte como candidato do pleito em curso e demonstra apenas querer tumultuar a boa imagem de nosso trabalho perante a opinião pública.

02. A empresa não compreende também a citação na mesma matéria com fins meramente políticos sobre problemas enfrentados por nosso instituto no pleito de 2012, acusações essas que já foram minuciosamente investigadas por quem de direito e devidamente julgadas como improcedente por não haver rusticidade naquele ano sobre tais acusações, para isso enviamos em anexo a esta nota a certidão negativa da justiça federal comprovando não haver qualquer processo em curso contra a nossa empresa em pessoa física ou jurídica.

03. O instituto ITEM Pesquisas Técnicas é uma empresa de anos de experiência e se credenciou ainda mais no mercado por ter tido a credibilidade constatada na abertura das urnas das eleições 2012, onde foram detectados acertos em quase todo o estado, fruto de muito trabalho, honestidade e determinação de todos que compõem nosso corpo de funcionários que hoje se encontram indignados com essa matéria sem nenhum tipo de respeito ao nosso trabalho e as nossas famílias.

04. Destacamos ainda que nossa empresa é “apolítica”, não tem ligação de exclusividade com nenhuma agremiação partidária e nem a candidatos, tanto que no pleito em curso, candidatos e assessores dos dois maiores grupos políticos que se enfrentam na eleição 2014 já contrataram serviços do instituto ITEM Pesquisas Técnicas para estudos em várias cidades do estado, graças a confiança que conquistamos de ambos em anos de lutas e trabalhos fidedignos e de resultados concretos.

05. Nossa empresa estranha também o porquê de que empresas que divulgaram resultados praticamente idênticos não são citadas na matéria do vereador e com a mesma ponderação de desconfiança, mesmo preferindo não acreditar que isso parta de uma disputa desleal de empresas do ramo para tentar desqualificar e impedir o crescimento de nosso instituto no estado que é notório.

06. Finalizando, comunico que nossa assessoria jurídica já tomou todas as medidas e atitudes necessárias para que o vereador Leleu Fontes responda cível e criminalmente pelo grande equivoco e desrespeito a nossa empresa lançado de forma absurda ao público em geral o que será resolvido em todas as instâncias judiciais necessárias.

ERIVALDO TRINDADE DE ARAÚJO

DIRETOR DO INSTITUTO ITEM PESQUISAS