18 de abril de 2024
Política

Vereador de Mossoró emite nota de apoio a UERN e Ufersa

Nota do vereador Lairinho Rosado em solidariedade a UERN e Ufersa:

Nosso mandato vem a público, manifestar total apoio aos professores, técnicos administrativos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) que estão em greve há 111 e 109 dias, respectivamente. 

A presença da UERN e da Ufersa cumpre a oferta de vagas públicas nas regiões mais afastadas da capital e por isso tem sido indutora de desenvolvimento regional, além de espaço importante de formação em nível superior, na graduação, na pós-graduação e formação continuada em diversas áreas. 

Nosso mandato se irmana aos demais companheiros nesse propósito, para trabalhar pelo verdadeiro reconhecimento e contínuo fortalecimento das nossas Universidades. 

Entendemos que as reivindicações são justas e devem ser levadas em consideração pelas autoridades responsáveis, visto o tamanho da importância do serviço prestado pelas instituições, que irradiam saber e permitem vitórias por meio da educação, pela via mais nobre, disseminando conhecimento e realizações. Mas, atravessam uma das mais graves crises financeiras da história. Daí, a importância desse momento de comunhão de esforços para reforçar a importância das Universidades junto ao Poder Público. 

Pensando em uma Universidade mais prestigiada, evocamos a sensibilidade dos Governo Estadual e Federal para que as greves cheguem ao fim, entendendo que não é justo que milhares de  estudantes sejam diariamente prejudicados, seus futuros comprometidos e a sociedade penalizada.