28 de março de 2024
Cultura

Vereadora Eleika Bezerra presta homenagem in memoriam a Zila Mamede na Câmara Municipal de Natal

Familiares e amigos, além de representantes de instituições educacionais e entidades culturais lotaram o plenário da Câmara Municipal de Natal, nesta segunda-feira (03), para um ato solene in memorian à bibliotecária e poetisa Zila Mamede, que em 2018 completaria 90 anos.

Filha de seridoenses, ainda adolescente veio morar em Natal, onde construiu sua trajetória profissional na Biblioteconomia e uma vasta produção literária.

A vereadora Eleika Bezerra (PSL), autora da proposição da homenagem, fez a saudação a Zila Mamede, destacando sua obra. “Como já dizia Guimarães Rosa, “o mundo é mágico. As pessoas não morrem, ficam encantadas e Zila nos encantou em vida e continua o fazendo, pois seu nome continua muito presente e muito forte entre nós”, declarou.

Maria José Mamede, irmã da homenageada, agradeceu em nome da família o carinho e estima do Legislativo natalense. “Zila amava Natal. Ela respirava esta cidade, que sempre foi sua inspiração e motivação. Este momento, que a Câmara Municipal proporciona, ajuda a manter viva a história de uma grande mulher, que tem uma obra imensurável, que fortalece o Rio Grande do Norte no cenário cultural brasileiro. Muito justa e oportuna a homenagem”.

IMG_0849