28 de março de 2024
Cidades

Violência aumenta em São Gonçalo do Amarante, população protesta e Prefeito exige providências do Governo do Estado

Nos últimos dias, se registra um aumento na violência em São Gonçalo do Amarante ao ponto de populares realizarem protesto queimando pneus em via pública.

Em nota, a Prefeitura cobra providências ao Governo do Estado.

A prefeitura de São Gonçalo vem manifestar sua profunda indignação com o agravamento da onda de violência que assusta e consterna nossa população.

O prefeito Paulo Emídio EXIGE providências URGENTES das autoridades responsáveis pela segurança pública no Estado para conter as ocorrências que vêm se sucedendo em São Gonçalo. Exigimos todo esforço de mobilização para apurar e punir as mortes, roubos e arrastões em nossos bairros e comunidades.

O fato do nosso município estar situado na área de expansão urbana da capital do Estado não pode ser motivo para a nossa intranquilidade. Não aceitamos mais essa desculpa.

Ao contrário, exatamente por essa característica geográfica, São Gonçalo merece atenção redobrada, com policiamento ostensivo, com forças de segurança repressivas e preventivas atuando 24 horas, algo imprescindível para a nossa nova condição de ‘porta de chegada’ à Grande Natal.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante tem feito enorme esforço, indo além do que é da sua responsabilidade e da sua competência constitucional, para ajudar às polícias estaduais e federais a exercer o seu papel que é proteger a população: colocamos guarda municipal, instalamos mais de 300 câmeras de segurança com central de vigilância 24 horas e iluminamos as ruas e praças.

Atuamos pelo lado preventivo gerando empregos e ocupação saudável para os jovens, como os cursos de capacitação, atração de empresas e a execução das diversas obras em andamento; trabalho social permanente com ações de segurança alimentar, acompanhamento domiciliar e atividades de esporte, lazer e cultura nos diversos bairros e diretamente com as famílias. Também, o reforço na educação com 11 novos cursos universitários e a melhoria e construção de escolas em todo o município. Tudo com muito cuidado para oferecer boas opções para o futuro dos nossos jovens, para evitar o avanço das drogas e da criminalidade.

O prefeito Paulo Emídio falou hoje com a secretária de segurança Sheila Azevedo e nas próximas horas estará reunido com ela e com as demais autoridades para tratar da realização de uma grande operação com forças táticas de segurança junto com ações investigativas para conter e reverter a onda de crimes.

São Gonçalo do Amarante não merece e não aceita conviver com a ameaça da violência, da insegurança e com as perdas de vidas humanas.

São Gonçalo exige um BASTA!

Prefeitura Municipal”