23 de abril de 2024
Política

Vivaldo comenta intervenção no Hospital do Seridó e diz que a instituição recebe apenas R$ 150 mil por mês

O deputado Vivaldo Costa (PROS) usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa para comentar a intervenção da Justiça Federal na Fundação Carlindo Dantas, no município de Caicó, onde ele é presidente de honra. O parlamentar acredita que o Ministério Público e Justiça Federal agiram corretamente, tendo em vista que o hospital vive em calamidade por falta de recursos.

“A fundação Carlindo Dantas completa 90 anos em 2016. O hospital faz um trabalho extremamente importante para a população da região do Seridó. Com o passar dos anos, a situação foi se agravando por falta de recursos. De sete pediatras que existiam, hoje só temos três e mais três obstetras. Temos apenas R$ 150 mil provenientes do SUS por mês para administrar o atendimento de pediatria, obstetrícia, clínica cirúrgica e atendimento ambulatorial”, explicou o deputado.

Vivaldo Costa disse ser impossível administrar o hospital sem recursos do Governo do Estado e Prefeitura de Caicó.  “No Governo Wilma de Faria (PSB), havia um convênio e o hospital conseguia atender á população. Hoje, esses recursos não existem. A prefeitura também não colabora e é preciso que essa intervenção venha exigir liberação de verba dos governos federal, estadual e municipal para a instituição”, afirmou.

Em aparte, o deputado Gustavo Carvalho (PROS) falou da importância do hospital para a cidade e que se soma a luta de Vivaldo. “Eu conheço o trabalho desenvolvido na fundação, um trabalho sério de assistência à saúde, principalmente aos mais necessitados”, disse ele. George Soares (PR) se somou ao pronunciamento de Vivaldo Costa e fez um apelo para que se dê prioridade à área da saúde, bem como às emendas parlamentares destinadas ao setor.

Foto: Eduardo Maia

z