O deputado estadual Vivaldo Costa (PR) fez discurso na sessão ordinária desta quinta-feira (11), da Assembleia Legislativa, para homenagear o saudoso ex-ministro Aluízio Alves, que se vivo fosse estaria completando 90 anos.

Vivaldo lembrou que nunca fez campanha ao lado do ex-ministro, mas nem por isso deixou de admirá-lo. “Em todas as campanhas daquela época, estive ao lado do senador Dinarte Mariz, por isso não fiz campanha ao lado de Aluízio. Mas não podemos deixar de destacar a importância que teve Aluízio Alves para o Rio Grande do Norte. Entre as importantes ações trazidas ao Estado por suas mãos, cito a energia de Paulo Afonso”, disse Vivaldo.

O deputado ainda ressaltou o poder de articulação do Líder. “Aluízio foi um gênio na política. Era uma águia do progresso. Quando governador, tive vários encontros com ele, pois na época ele era ministro. Fizemos grandes parcerias para beneficiar o Rio Grande do Norte”, completou.

O deputado do PR ainda fez referência ao Dia do Estudante. “Além de referenciar Aluízio Alves, quero aqui prestar a minha homenagem a todos os estudantes, pela passagem do Dia do Estudante. Sei muito bem o que é a vida deles, pois na adolescência morei em casa do estudante e fiz política estudantil. Na faculdade de Medicina, fui presidente do DCE e participei de várias lutas”, lembrou Vivaldo.

Os comentários estão fechados.